terça-feira, 25 de maio de 2010

O EIXO DA "PREVENÇÃO" EM AÇÃO



E põe ação nisso! Eram vários guris correndo pelo gramado da sede campestre do Clube Caixeiral, num torneio organizado entre as diversas escolinhas existentes no Município e que têm como público-alvo crianças carentes e, por isso, em situação de vulnerabilidade.
Nem sei se organizadores do torneio tem a noção da importância do que estão fazendo, mas ter conhecido aquelas pessoas naquele domingo frio, em que aquelas crianças sentiam-se felizes por poderem participar de um torneio esportivo e, ainda, receberem uma refeição e um refrigerante grátis, foi para mim um presente.


Cada sorriso de cada criança era um diamante.





E os responsáveis pela cozinha, também felizes com sua importante colaboração.






Mas a 'sensação' mesmo era a turminha do futebol, que ostentavam orgulhosos a camiseta dos seus times, e estavam ali, naquele dia, orgulhosos por sua participação no torneio.



Naquele dia, durante aquelas horas, aquelas crianças, tão acostumadas à vulnerabilidade social, tão próximas da violência cotidiana, tão vizinhas do crack, estavam abrigadas pelo esporte, nas mãos daquelas pessoas que se doaram, voluntariamente, para fazer a diferença na vida delas.
Exemplos como esses merecem ser divulgados, replicados, apoiados.
Porque são o alicerce da prevenção ao uso de drogas, em especial o crack, a droga mortal que tem ingressado em todos os lares, indistintamente.
Fica aqui o meu apreço, minha homenagem a todos que se envolvem anonimamente no resgate dessas crianças, que são o futuro da nossa cidade de São Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário