sábado, 15 de maio de 2010

A 'Operação FORÇA-TAREFA' novamente nas ruas de São Gabriel

Ao completar um ano da idealização do projeto São Gabriel Contra o Crime, em que tantas coisas foram feitas (nem tudo o que almejava, mas o projeto segue a todo fôlego, com novas etapas a serem implementadas), posso dizer que a 'OPERAÇÃO FORÇA-TAREFA' foi um marco importantíssimo, que deu visibilidade ao trabalho desenvolvido em parceria pela Brigada Militar, Polícia Civil e Ministério Público em São Gabriel.


(crédito desta foto: Cleber Giovani)
http://cenariodenoticias.blogspot.com/2010/05/sao-gabriel-contra-o-crime-realiza-nova.html#links


Uma soma de esforços das três instituições, no intuito de trazer um pouco mais de segurança à nossa comunidade gabrielense.



O Conselho Tutelar
 tem participado de quase todas as operações, no sentido de proteger eventuais crianças ou adolescentes que se encontrem em situação de risco



As ações são voltadas a locais onde há grande número de registros de crimes em seu entorno, no intuito de, com a atuação preventiva, coibir a reiteração dos crimes.

O saldo é positivo, os cidadãos de bem sentem-se guarnecidos com essa ostensividade da segurança pública nas ruas da cidade. Não raro, na semana seguinte à operação ostensiva, os moradores dos bairros onde ingressou a caravana dirigem-se à Promotoria de Justiça Criminal para denunciar pontos de tráfico em suas comunidades. Fazem isso porque sentem-se amparados pelas autoridades que têm o dever de combater o crime.





Por fim, um agradecimento muito especial à Cris (na foto, abaixo), Assessora de Comunicação da Associação do Ministério Publico do Rio Grande do Sul - AMPRS, e à toda equipe que acompanhou a operação da FORÇA-TAREFA nessa madrugada do dia 07 de maio, realizando a maioria das fotos aqui postadas, além das filmagens.
Nem o frio nos desanimou. A paixão pelo nosso trabalho aquecia a nossa alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário