segunda-feira, 28 de junho de 2010

CONICRACK - Congresso Internacional Crack e Outras Drogas: um debate social que se impõe


A exemplo de diversos Estados brasileiros, no Rio Grande do Sul, o uso abusivo de drogas vem sendo pautado como fator desencadeador do agravamento da violência em todos os grupos sociais e territórios, sejam urbanos ou rurais. Somam-se a isso avaliações empíricas de uma avassaladora dependência da droga, em especial, por crianças e jovens, cujo tratamento ainda é um desafio para especialistas do mundo inteiro.

Neste contexto, o tratamento dispensado ao problema, requer o conhecimento sobre suas reais dimensões, para que seja possível o seu enfrentamento. Destarte, importante conceber o debate acerca do uso do crack na atualidade como questão fundamental para a segurança pública, tendo em vista suas conseqüências na alteração do perfil da violência e do crime organizado.

Diante de tais aspectos, a Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e a Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (AMP/RS), com apoio da Rede Brasil Sul de Comunicação (RBS) estarão realizando em Porto Alegre, de 7 a 9 de julho,o “Congresso Internacional - Crack e outras Drogas” com o tema:“Um debate social que se impõe”.

Outras informações no site do  CONICRACK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário