terça-feira, 15 de junho de 2010

O engajamento da comunidade evangélica no projeto SÃO GABRIEL CONTRA O CRIME


A UMADSG - União da Mocidade da Assembléia de Deus de São Gabriel - se mobilizou na luta contra as drogas, promovendo uma blitz no entorno da Praça Fernando Abbot, entregando panfletos que alertavam sobre os efeitos do crack.
Uma sociedade engajada, que busca apoiar os projetos existentes para o combate à criminalidade, parece ser uma sociedade que não se rende à crescente violência e, por isso, não vai se deixar dominar pelo tráfico, não vai perder seus jovens para as drogas.
Não pude prestigiar, pessoalmente, o evento, em razão de compromissos pessoais. Mas deixo no blog o meu apreço a essas iniciativas, que fazem a diferença. São esses sonhadores, que sonham juntos uma sociedade melhor, e mobilizam-se por ela, que podem realmente transformar a realidade.
Para arrematar, uma citação do escritor Eduardo Galeano:

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".





Nenhum comentário:

Postar um comentário