sábado, 24 de outubro de 2009

CAMINHADA CONTRA O CRACK - dia 26 de setembro de 2009



No dia em que a RBS lançava o desafio "Todos contra o crack", com mobilizações em todo o RS e também em SC, aqui em São Gabriel a Escola de Futebol Cruzeiro e a Igreja do Evangelho Quadrangular organizaram uma caminhada para alertar a população quanto a essa droga tão mortal.






Com saída na Praça Tunuca Silveira, o trajeto foi percorrido por aproximadamente 600 pessoas, em sua grande maioria integrantes da Igreja do Evangelho Quadrangular, que se mobilizaram de maneira ímpar para mostrar à comunidade gabrielense que estão engajados na luta contra o crack.



O Ministério Público de São Gabriel esteve presente na caminhada não só por intermédio de sua Promotora de Justiça, mas também de seus servidores (o Marconi), estagiários (o Lucas e a Marília), e até mesmo ex-estagiários (o Rafael e a Carla), que juntamente com a Escola de Futebol Cruzeiro, tiveram a honra de abrir a caminhada ostentando as camisetas da campanha da AMP/RS,  "CRACK: IGNORAR É O SEU VÍCIO?"








Todo o trajeto foi acompanhado pela Brigada Militar, que fez a segurança dos manifestantes, desviando o trânsito para a passagem  da caminhada. Os comerciários e pessoas que se encontravam no comércio no momento da caminhada saíram para a rua a fim de prestigiar o evento, demonstrando solidariedade com a iniciativa.


Ao chegar na Praça Fernando Abbot, houve uma blitz para adesivação de veículos que passavam no local.





Após, houve uma apresentação teatral organizada pela Igreja do Evangelho Quadrangular, dramatizando os vícios em geral e a escravidão que as drogas geram, dando ainda ênfase ao que se costuma dizer que são os três 'C's que a o crack pode inevitavelmente conduzir: clínica, cadeia e caixão. Ainda, porque havia uma temática religiosa, a dramatização findou acrescentando um quarto "C": Cristo.






Também a imprensa local prestigiou o evento - a Rádio São Gabriel e o Jornal A Notícia acompanharam toda a caminhada, a blitz e a apresentação teatral. O site Diferenciado também esteve presente no local, registrando imagens.

Algumas da imagens utilizadas nesta postagem foram gentilmente cedidas pelo jornal A Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário