terça-feira, 27 de outubro de 2009

mesmo nas férias...

Mesmo de férias, quando recebi um convite para palestrar sobre o crack para alguns funcionários das empresas Big Max e Casa do Frango, imediatamente aceitei o convite. Acredito que não sou a pessoa mais autorizada a palestrar sobre o tema, pois ainda incipente no assunto. No entanto, imaginei que aquele momento reacenderia em algumas pessoas o interesse pelo tema, e plantaria idéias que frutificariam para a campanha que tem sofrido atrasos em suas metas (por motivos justificáveis, mas ainda assim, lamentáveis, porque a luta contra o crack deve ser contínua). E estava certa.





Os vídeos que foram apresentados à platéia atenta certamente calaram fundo. Espero que aquelas pessoas sejam multiplicadoras das imagens e depoimentos vistos nos vídeos, porque essa é a idéia da palestra: evitar o surgimento de novos usuários de crack, pela conscientização das pessoas acerca dos malefícios dessa droga.





A prevenção continua sendo o eixo mais importante do projeto, de modo que deve ser priorizado. Assim, quaisquer medidas, ações ou iniciativas, são válidas nesse sentido.





Auxiliaram nessa empreitada os estagiários do Ministério Público, Lucas e Carla, a quem agradeço o carinho e a disponibilidade para colaborar com a palestra.



Agradeço também à Polícia  Civil de São Gabriel, sempre parceira do projeto, em especial ao Inspetor de Polícia Jaques Viglemar, que editou o vídeo contendo as reportagens, gentilmente cedido para apresentação durante a palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário