quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A COMUNIDADE ENGAJADA

Antes mesmo do lançamento oficial do 'SÃO GABRIEL CONTRA O CRIME', que foi marcado somente para 8 de julho em razão da agenda da AMP/RS, várias ações previstas no projetos já foram sendo desenvolvidas, a começar pelo envio de ofícios contendo cópia do projeto a várias autoridades e a todos os segmentos da comunidade gabrielense.
O intuito disso era angariar apoio ao projeto, porque eu sempre tive em mente que não conseguiria fazer nada sozinha, muito menos implementar um projeto tão ambicioso como o que o Assistente de Promotoria havia elaborado (mas, diga-se, factível, desde que haja empenho e colaboração das autoridades e da sociedade na sua implementação).
Tão logo o projeto chegou ao conhecimento da comunidade, o apoio foi irrestrito, de forma que agora não considero que o SÃO GABRIEL CONTRA O CRIME seja um projeto do Ministério Público, mas sim da coomunidade de São Gabriel.
Foram muitos os ofícios recebidos, telefonemas, visitas à Promotoria de Justiça, de forma que não vou citar nenhum para não correr o risco de esquecer alguém.
No entanto, porque algumas dessas adesões foram fotografadas, vou postar essas fotos aqui, representando o universo de pessoas e entidades que prestaram apoio e se dispuseram a auxiliar no projeto de qualquer forma, e de maneira irrestrita.



(Tenente Dias, Coordenador do PROERD na Fronteira Oeste, em visita à Promotoria de Justiça para apoiar o projeto. Confira a matéria no site: http://www.mp.rs.gov.br/imprensa/noticias/id18042.htm)


Eu lamento não dispor de tempo integral para dedicação ao projeto, pois tenho que dar andamento a toda a Promotoria Criminal paralelamente às metas que estabeleci para o projeto. Bem por isso é que houve uma pausa no normal andamento previsto para o projeto, a partir da morte do integrante do MST, pois durante um mês me envolvi quase exclusivamente no acompanhamento do IP e do IPM. São fatos extraordinários, mas não significam que o projeto foi esquecido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário